GoiásNotícias de Goiás e do Brasil
Notícias Goiás Goiás
Notícias

Homem vive há 4 meses em sacola às margens da BR-163 no frio

Por Notícias Goiás Portal · · 1 min de leitura
Homem vive há 4 meses em sacola às margens da BR-163 no frio
Homem vivendo dentro de saco plástico às margens da BR- 163 (Foto: Alvorada Informa)

Um homem não identificado vive há cerca de quatro meses às margens da BR-163, entre Anhanduí e Nova Alvorada do Sul, município a aproximadamente 65 quilômetros de Campo Grande. Ele vive em uma estrutura improvisada com sacolas plásticas e recusa atendimento tanto do Corpo de Bombeiros quanto da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com a chegada do inverno e temperaturas abaixo de 5°C durante a madrugada, a situação preocupa moradores e autoridades. A secretária municipal de Assistência Social, Catia Alves, informou que equipes do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) já estiveram no local diversas vezes, mas o homem não aceita acolhimento.

"Nós ficamos sabendo desse caso em 30 de maio, mas os moradores relataram que ele está morando lá há cerca de quatro meses", afirmou a secretária. Durante as abordagens, o homem recusou cobertores, alimentos e até mesmo auxílio para ser levado até a cidade para receber atendimento.

"Ele não quer nem que a gente procure a família, não fornece dados pessoais. Pedimos para os bombeiros irem até lá, acionamos a concessionária da rodovia, todo mundo está ajudando, mas ele não demonstra interesse em receber ajuda", relatou Catia. Conforme o site Alvorada Informa, na noite de terça-feira (24), o homem foi encontrado enfrentando o frio intenso. Caminhoneiros que trafegam pela região têm registrado a presença dele no local ao longo dos últimos meses.

A equipe da assistência social de Nova Alvorada do Sul entrou em contato com o município de Sidrolândia na tentativa de localizar familiares, mas, até o momento, não obteve sucesso.

Compartilhar: WhatsApp Facebook X
Mais de Goiás