Homem vive há 4 meses em sacola às margens da BR-163 no frio

Um homem não identificado vive há cerca de quatro meses às margens da BR-163, entre Anhanduí e Nova Alvorada do Sul, município a aproximadamente 65 quilômetros de Campo Grande. Ele vive em uma estrutura improvisada com sacolas plásticas e recusa atendimento tanto do Corpo de Bombeiros quanto da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Com a chegada do inverno e temperaturas abaixo de 5°C durante a madrugada, a situação preocupa moradores e autoridades. A secretária municipal de Assistência Social, Catia Alves, informou que equipes do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) já estiveram no local diversas vezes, mas o homem não aceita acolhimento.
"Nós ficamos sabendo desse caso em 30 de maio, mas os moradores relataram que ele está morando lá há cerca de quatro meses", afirmou a secretária. Durante as abordagens, o homem recusou cobertores, alimentos e até mesmo auxílio para ser levado até a cidade para receber atendimento.
"Ele não quer nem que a gente procure a família, não fornece dados pessoais. Pedimos para os bombeiros irem até lá, acionamos a concessionária da rodovia, todo mundo está ajudando, mas ele não demonstra interesse em receber ajuda", relatou Catia. Conforme o site Alvorada Informa, na noite de terça-feira (24), o homem foi encontrado enfrentando o frio intenso. Caminhoneiros que trafegam pela região têm registrado a presença dele no local ao longo dos últimos meses.
A equipe da assistência social de Nova Alvorada do Sul entrou em contato com o município de Sidrolândia na tentativa de localizar familiares, mas, até o momento, não obteve sucesso.


