O Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, segue com os eventos em comemoração do aniversário de 50 anos, que irá ocorrer neste mês de julho. Neste final de semana, entre os dias 12 e 14, o local será sede da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, além também de receber em conjunto mais uma etapa do GP Goiás de Motovelocidade.
No Campeonato Brasileiro serão disputadas as seguintes categorias: GP1000, GP600 e GP300/Motul 300V Cup do MOTO1000GP. Já no GP Goiás também terá a disputa da categoria 300/400 cilindradas.
“O MOTO1000GP retornando pela segunda vez a Goiânia em 2024 é extremamente significativo, especialmente por fazer parte das comemorações dos 50 anos do autódromo. Planejamos em conjunto com a direção do autódromo para realizar esta etapa na época do aniversário, reforçando que este autódromo, na verdade, é praticamente um ‘motódromo’ – uma das melhores e mais seguras pistas para motos no Brasil”, disse Gilson Scudeler, CEO do MOTO1000GP, organizadora do Brasileiro de Motovelocidade.
A programação neste final de semana de Motovelocidade em Goiânia irá começar na sexta-feira (12) com os Trackday e os primeiros treinos livres. Já no sábado será dia dos treinos classificatórias e das primeiras corridas, que estão previstas para ocorrer na parte da tarde. No domingo (14) terá um aquecimento e a partir das 11 horas começam as corridas de número 2.
Para o evento, os ingressos podem ser adquiridos de forma online, no site da Sympla ou em alguns pontos de venda físicos espalhados pela capital como confirmou o site da competição. Os bilhetes custam de R$ 30, que é para as arquibancadas, até R$ 230, que é o camarote vip.